domingo, 25 de novembro de 2007

Veja as fotos do Projecto Linhas Eléctricas e Avifauna

O projecto “Linhas Eléctricas e Avifauna” tem tido uma época intensa de trabalho de campo, nas quais muitos voluntários, aos quais agradecemos, têm participado.

E para que pudéssemos acompanhar esta época, foi criada uma página onde todos poderão ver algumas fotografias do trabalho desenvolvido. Convidamo-lo assim a visitar http://my.opera.com/LinhasEléctricas-SPEA e a conhecer melhor a realidade deste projecto.

Para mais informações poderá contactar João Neves, Coordenador do projecto, através do e-mail joao.neves@spea.pt.

Próximo encontro do Grupo de Fotografia da SPEA

O Grupo de Fotografia da SPEA vai levar a cabo no Parque Biologico de Gaia no dia 1 e 2 de Dezembro mais um grande encontro do AVES EM PORTUGAL.

Para mais informações e inscrições poderá contactar fotografia.spea@gmail.com ou consultar www.avesemportugal.com. Junte-se a este animado grupo e ganhe com a troca de experiências sobre fotografia da natureza!

A SPEA completa hoje 14 anos!

A SPEA, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, nasceu a 25 de Novembro de 1993 com cerca de 90 sócios, ultrapassando agora os 2000.
Junte-se a este grupo, ajudando a SPEA na sua missão e participando nas suas actividades!

Saiba mais sobre a SPEA em www.spea.pt

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Palestra sobre "Aves de Portugal"

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha em colaboração com a Sociedade de Estudo das Aves vai realizar uma palestra com entrada livre subordinada ao tema "Aves de Portugal" no auditório da Biblioteca Municipal de Amarante no próximo dia 25 de Novembro (Domingo) pelas 9h30m. O orador, Dr. Paulo Travassos, é um especialista em avifauna realizando trabalhos de campo e estudos, assim como conferências em várias cidades de Portugal e no estrangeiro.
Durante a parte da manhã o Dr. Paulo Travassos procederá à palestra acompanhado por material audio visual, e durante a tarde ( se o tempo permitir) fazer-se-á uma saída de campo para observação de aves, para quem deseje pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a manhã.

Para mais informações contactar: Augusto Barbosa (931 109 418)

domingo, 11 de novembro de 2007

Biblioteca de Baião - O blog

A Biblioteca da Escola E.B. 2,3/S de Baião (Agrupamento Vale de Ovil) tem um blog recheado de notícias interessantes!

Vale a pena espreitar!

sábado, 10 de novembro de 2007

Magusto e caminhada de São Martinho

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha vai realizar no próximo dia 18 de Novembro (no próximo Domingo) um magusto para sócio, familiares e amigos.
O magusto vai-se realizar na Venda da Giesta (Escola EB1). Para quem não conhece pode chegar até ao local pela estrada que vai de Tabuado em direcção à Torre de Nevões.
O convívio consiste em juntar todas as pessoas que ao longo do ano colaboram, apoiam e acompanham a AARO proporcionando a todos os participantes um dia diferente e divertido.


Programa

12:00 - Recepção dos participantes
12:30 - Churrasco
14:00 - Caminhada de São Martinho (pequeno passeio de dificuldade baixa e com cerca de 5 Km)
15:30 - Magusto



Inscrições até dia 16 de Novembro para os seguintes contactos:
  • Gil Magalhães: 918 608499
  • Inácio: 917 893 431
  • Américo Vieira: 919 420 886

Inscrições - €1 sócios e €2 não sócios


Não deixem de se juntar a nós neste momento de confraternização!