sábado, 31 de janeiro de 2009

Como contribuir para a AARO

A Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO), depende dos seus sócios, colaboradores e voluntários para existir e para aumentar a sua força. Quanto mais afirmarmos as nossas convicções, maior representatividade e força terá a AARO nas acções e na defesa dos seus princípios.

As quotas, no valor de 10 €, actualizadas, permitem participar em actividades a preços reduzidos e contribuir para o bom funcionamento da logística e organização da AARO .

Neste sentido e numa perspectiva de reforço e continuidade da actuação da AARO e numa forma de reunir novamente todos os associados em torno das ideias que os juntaram inicialmente, a AARO criou meios para facilitar o pagamento e a actualização das quotas.

Por isso, a partir de dia 01 de Fevereiro, as quotas poderão ser pagas através dos seguintes meios:

-- Transferência bancária (mencionando "Quota AARO") para o seguinte NIB:

0035 0438 0004 6492 2305 3 (Caixa Geral de Depósitos);

-- No seguinte estabelecimento comercial durante o horário de expediente (dias uteis das 9h às 12h e das 14h às 19h; sábados das 9h às 12h):

DIAMANTINO SEGUROS
Rua dos Chãos, nº 128 (em frente à EB-1 de Fornos).
Fornos - Marco de Canaveses

Se desejar obter mais informações, poderá contactar-nos através do e-mail geral@rioovelha.com ou através dos seguintes contactos: 914422115 ou 918608499.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

3º Passeio BTT Trilhos do Marco‏

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Secção de BTT dos Amigos do Rio Ovelha promovem, no dia 29 de Março, o 3º Passeio BTT Trilhos do Marco com partida marcada para as 09h00, junto ao Estádio Municipal.
A 3ª Edição dos Trilhos do Marco apresenta um percurso renovado com de cerca de 40km percorrendo trilhos e paisagens de extrema beleza. Terá uma dificuldade técnica e física Média/Alta.

A concentração dos participantes será junto ao pavilhão gimnodesportivo Bernardino Coutinho, onde funcionará o secretariado que abrirá por volta das 7h30m. Regularizadas as inscrições, partirão para o arranque simbólico junto ao Estádio Municipal pelas 9h da manhã, junto ao pórtico sinalizador.

As inscrições serão limitadas a 400 participantes. A data limite de inscrição é de 25 de Março. O preço será de 12 Euros, com direito a reforço alimentar, almoço, duche para eles e para elas, seguro e brindes variados.

As informações e inscrições já se encontram disponíveis no site:


Participe!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Palestra "Descobrir o Pedestrianismo"

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela secção de pedestrianismo da AARO ao longo de 2008, a AARO inicia este ano com uma actividade diferente daquelas que habitualmente nos proporciona.

Assim, para marcar o arranque da Secção em 2009, convida todos os principiantes, amantes e curiosos pela modalidade do Pedestrianismo, a estarem presentes numa Palestra subordinada ao tema "Descobrir o Pedestrianismo", a ter lugar no Auditório Municipal do Marco de Canaveses, no próximo dia 31 de Janeiro, pelas 15h.

Esta iniciativa, que visa transmitir e dialogar sobre um conjunto de conceitos e conhecimentos essenciais para a prática do pedestrianismo, contará com a presença e o contributo de pessoas experientes nesta modalidade, que abordarão alguns temas, tais como, regras e princípios do pedestrianismo, equipamento, vestuário e acessórios adequados, alimentação, condição física dos praticantes, entre outros assuntos de interesse.

Não falte!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Serra da Aboboreira: o que lhe reserva o ano de 2009?

No seguimento do trabalho desenvolvido pela AARO na defesa e protecção do património natural, paisagístico e cultural da Serra da Aboboreira (parte integrante da Bacia Hidrográfica do Rio Ovelha), a AARO congratula-se com os projectos que se têm vindo a desenvolver em torno da defesa deste vasto património da Aboboreira.

As Jornadas realizadas pela AARO em Outubro de 2006 no Auditório Municipal de Baião, http://www.rioovelha.com/Resto/Actividades-Realizadas.html (clicar no link, "Serra da Aboboreira: Área a Proteger"), permitiram sensibilizar os autarcas de Amarante, Baião e Marco de Canaveses mostrando que a Serra da Aboboreira é uma área natural que urge proteger.

Neste momento, a Associação de Munícipios do Baixo Tâmega (AMBT), está a apoiar trabalhos de investigação com técnicos (alguns dos quais, foram convidados da AARO nas Jornadas) provenientes de várias universidades do País.
Para conhecer melhor o projecto pode visitar:
http://www.baixotamega.pt//PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=27607&noticiaId=35966