quinta-feira, 21 de junho de 2007

Limpeza do rio

No próximo dia 30 de Junho, das 9h às 12h30 (aproximadamente) vai-se realizar uma acção de limpeza no rio de Galinhas (ribeira de Juncal). O ponto de encontro é pelas 9 horas junto à sede do rancho folclórico de Quintã. No final da actividade realizar-se-á um convívio no qual a organização oferecerá uma sardinhada entre outros petiscos.

O objectivo desta limpeza é principalmente sensibilizar as populações locais para a importância em preservar e cuidar dos cursos de água doce (ribeiras e rios) pois eles são fundamentais para a nossa qualidade de vida. Realçamos o facto de esta acção de sensibilização ser já a 5ª acção de limpeza que se realiza no concelho de Marco de Canaveses, o que demonstra o grande nível de civismo da população marcoense.

Desta vez, as entidades organizadoras são a Associação dos Amigos do Rio Ovelha (associação ambientalista), a Junta de Freguesia de Soalhães e as colectividades da freguesia de Soalhães, nas quais se contam o Grupo Desportivo de Soalhães, a Casa do Povo e o Rancho Folclórico de Quintã, entre outras associações. A Câmara Municipal de Marco de Canaveses apoiará esta iniciativa com o transporte para remover os resíduos e com algum material.

À semelhança das outras limpezas realizadas, esta incidirá principamente na remoção do lixo e resíduos que se encontrem nas margens e no leito do rio. A organização espera que uma vez mais a população marcoense, e não só, se junte a mais esta acção de sensibilização mostrando uma vez mais que à semelhança do que se passa no resto do mundo, também aqui no Marco de Canaveses as pessoas são responsáveis e preocupadas com a preservação da natureza e a defesa do meio ambiente.

Para qualquer informação contactar para geral@rioovelha.com ou com a Junta de Freguesia de Soalhães.

Contamos consigo!!

A organização
Augusto Barbosa

Sem comentários: