sábado, 29 de setembro de 2007

Parque Biológico de Gaia

Conheça algumas actividade promovidas pelo Parque Biológico de Gaia

- ANILHAGEM CIENTÍFICA DE AVES
Próxima sessão de anilhagem: sábado, 6 de Outubro.
O Parque Biológico de Gaia colabora com a Central Nacional de Anilhagem, coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade, num projecto europeu de Estações de Esforço Constante, para monitorização das aves selvagens. Com a colaboração de ornitólogos, quinzenalmente são capturadas aves selvagens, sendo então objecto de análise biométrica, após o que são anilhadas e devolvidas à liberdade. Os visitantes do Parque podem assistir de passagem pelo percurso de descoberta da natureza a estas actividades, especialmente se não chover. E, se gostarem, podem receber formação com vista a tornarem-se anilhadores, independentemente da sua profissão.
As sessões de anilhagem decorrem normalmente nos primeiros e terceiros sábados de cada mês, da parte da manhã.

- MARATONA DE ANILHAGEM CIENTÍFICA
Sábado, 20 de Outubro, do nascer ao pôr-do-sol... Visite também neste dia o Parque Biológico de Gaia e assista à Maratona de Anilhagem Científica que comemora o 1.º aniversário deste programa de Investigação e Educação Ambiental.
Passará a perceber qual o interesse de anilhar aves selvagens e terá um contacto mais próximo com a natureza, de que fazemos também parte.

- COLHEITA DE CASTANHAS E MAGUSTO
Dia 10 de Novembro, sábado, das 15h00 às 17h00 dê aos seus filhos a experiência de abrir as castanhas do ouriço e depois veja-os divertidos a saltar à fogueira. É necessária inscrição.

- ESPECIAL FIM-DE-SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS)
Se nos visitar ao fim-de-semana, para além de desfrutar de um passeio bem agradável em família pelo trilho de descoberta da natureza do Parque Biológico, pode também aproveitar para presenciar a moagem tradicional no moinho do Belmiro. Todos os fins-de-semana, no moinho do Belmiro, das 15h às 17h. Participe!
Mais informações: atendimento@parquebiologico.pt ou pelo tel. 227878138.

- INTERNET GRÁTIS NO PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA
Os visitantes do Parque Biológico de Gaia podem navegar na Internet no bar, esplanada e parque de merendas.
Mas há condicionantes: é necessário trazer um equipamento portátil compatível com a tecnologia WI FI e mediante a apresentação de bilhete de identidade e registo na recepção será depois entregue ao visitante um envelope com o nome de utilizador e palavra-chave de acesso, que será pessoal.
A velocidade de ligação será 512Kb/128Kb e está restringida a duas horas e a 50 Mb de tráfego por utilizador por dia.

Sem comentários: