quarta-feira, 19 de setembro de 2007

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA

A Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) convida todos os amantes do convívio ao ar livre, dos passeios pela natureza e dos que gostam de conciliar património paisagístico com património cultural recheado de animação, a participarem no próximo dia 30 de Setembro de 2007 na inauguração do percurso pedestre em Ancêde (Baião) "TODOS OS CAMINHOS LEVAM A ROMA".
Este percurso é feito num caminho romano em muito bom estado com cerca de 3 Km, que vai desde a margem do rio Douro, junto a Mosteirô, até Ancêde, subindo a encosta no qual se consegue contemplar de sítios priveligiados do rio Douro e o seu vale. Além do caminho romano, o percurso passará por locais ricos em vestígios da cultura castreja e terminará no Convento de Ancêde onde a junta de Freguesia, anfitriã deste evento, oferecerá um churrasco e animação.

O percurso tem a duração aproximada de 3h30m apresenta grau médio de dificuldade. Aconselha-se a utilização de calçado e vestuário confortáveis, assim como que se façam acompanhar por alguma fruta e líquidos.

O local de concentração é às 9h00 em frente à Junta de Freguesia de Ancêde (Baião), e está previsto o passeio pedestre terminar pelas 12h30m no Convento de Ancêde onde será oferecido um churrasco e muita animação.

A participação está sujeita a inscrição até dia 24 de Setembro e a uma comparticipação de 2€.
A organização está a preparar algumas surpresas com "cheirinho" a Roma para durante a caminhada.

A Secção de Pedestrianismo da AARO e a Junta de Freguesia de Ancêde, organizadoras deste evento, contam com o apoio da Associação Desportiva de Ancêde, da Cooperativa Dólmen e da Câmara Municipal de Baião para garantirem o sucesso desta iniciativa.

APAREÇA...VENHA CONHECER UM POUCO DE ROMA, EM ANCÊDE!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela excelente iniciativa. O ano passado (ou já lá vão dois anos?) participei numa caminhada descendo o rio Ovelha, integrado num grupo da Quercus do Porto e gostei imenso. Depois disso tenho seguido as vossas iniciativas (http://ondas3.blogs.sapo.pt/893577.html)
Ainda vou a tempo de me inscrever com mais 4 amig@s? Octávio Lima

Anónimo disse...

Aprendi muito